"SOB NOVA DIREÇÃO'


VOLTAMOS!!! ...
Esperamos sua visita e seus cometários.

Abraços: Equipe CESF







quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Colégio Sancha Ferreira e o Programa UCA - Um Computador por Aluno


Em 2007 o Colégio Estadual Sancha Ferreira foi contemplado com a proposta do Programa UCA - Um Computador por Aluno . Foi então que houve os primeiros as primeiras providências:
- Encontro com período de três dias realizado em Palmas para interação e apresentação do projeto, onde estiveram presente a diretora e coordenação pedagógica.
- Em 2008 e 2009 foi de grandes expectativas e esperas pelo projeto. Apesar de a Secretaria de Educação já efetivar a remoção e lotação da professora na unidade escolar com a função de Coord. do UCA e fazer algumas adequações na estrutura do prédio, o processo de licitação da compra dos laptops ainda estava em tramitação, por isso não foram ainda recebidos os equipamentos. Alunos e professores aguardavam com muita ansiedade pela concretização do projeto.
- Em 2010, a escola recebeu os técnicos para a efetivação da rede sem fio. Esse momento representou uma confirmação de que o programa UCA não havia caído no esquecimento, e que, agora, era uma realidade. Em junho, aconteceu a chegada dos 503 classmates, e em agosto foram feitas as configurações para acesso à internet sem fio. Em setembro, iniciou-se a formação com toda a equipe pedagógica da escola. A capacitação acontece a distância pelo portal do e-proinfo Ambiente Colaborativo de Aprendizagem e encontros presenciais periodicamente.
A escola tem grandes expectativas de que essa ferramenta venha contribuir bastante com o processo de ensino aprendizagem, já que as TICs - Tecnologias de Informação e Comunicação é uma grande aliada no contexto escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário